[object Object]

UC em prol da saúde mental une-se à Organização Mundial da Saúde

Uma das ações desenvolvidas pela organização trata-se de promover reuniões com os vários representantes e especialistas da área da saúde mental para combater as falhas e necessidades desta problemática.

Esta semana a Universidade de Coimbra (UC) aderiu à Coligação Pan-Europeia para a Saúde Mental da Organização Mundial de Saúde (OMS), que tem como objetivo a promoção e melhoria da saúde mental na Europa.

Lisete Mónico, professora da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação e investigadora do Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental da UC, em declarações à RUC, defendeu a importância da adesão da Universidade a esta coligação.

A primeira reunião da coligação decorreu na quarta-feira, dia 4, e contou com a presença da investigadora como representante da Universidade, assim como dos restantes membros europeus. Na sessão, que se realizou em formato digital, foram abordados temas relativamente às diferentes faixas etárias, tal como explicou a investigadora.

Segundo a professora, a sessão de quinta-feira, dia 5, vai debruçar-se sobre diversas temáticas como, por exemplo, estratégias de ação e propostas interventivas, tendo assim em vista a promoção da questão da saúde mental.

Lisete Mónico afirma ainda que as conclusões retiradas destas primeiras reuniões serão utilizadas futuramente para estruturar e definir as próximas linhas de atuação e estratégias concretas a operar em cada país.

PARTILHAR: