Imagem principal

Olimpíadas de Economia regressam a Coimbra

O projeto que pretende reforçar o conhecimento ao nível das ciência sócio- económicas já tem data marcada para a sua última fase que é a fase Nacional. As olimpíadas vão decorrer em Coimbra durante o próximo fim de semana.

A iniciativa de carácter nacional está aberta a todos os alunos que manifestem interesse em participar. A 9ª edição das olimpíadas contou com mais de 150 escolas e 2260 alunos na primeira fase, a fase escolar.

João Pedro Santos, fundador e coordenador geral das Olimpíadas de Economia, em entrevista à RUC, fala numa adesão “histórica”.

Passados dois anos, a fase nacional volta à cidade dos estudantes, com vários momentos de aprendizagem. João Pedro Santos explica que serão momentos de carácter científico com provas de avaliação no âmbito da economia da saúde e momentos de carácter lúdico relacionados com a cidade e Universidade de Coimbra.

Em 2020 os alunos apurados na fase final tiveram a oportunidade de ir representar Portugal no International Economics Olympiad, o maior evento mundial de formação para jovens, no Cazaquistão.

Este ano, a iniciativa decorre numa universidade russa e por isso, o ex-estudante da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, justifica o facto de não comparecerem no maior evento de formação para jovens.

João Pedro Santos acaba por nos dar a conhecer que não há muitos projetos direcionados para a área das ciências sócio-económicas e por isso acredita que as Olimpíadas de Economia podem ser muito relevantes para o sistema de ensino nacional.

O fundador do projeto conta agora com o sucesso da fase Nacional. Um regresso presencial pós pandémico.

PARTILHAR: