[object Object]

Judoca Catarina Costa é vice-campeã da Europa na categoria -48k

Mais um exemplo de esforço e sacrifício de uma atleta da Associação Académica de Coimbra. Catarina Costa arrecadou nos Europeus de Sófia, na Bulgária, uma medalha de prata.

Não foi à terceira, mas sim à quarta tentativa. Depois dos sucessivos quintos lugares, no Mundial de Baku em 2018, nos Jogos Europeus de Minsk-2019 e nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a judoca Catarina Costa é vice-campeã da Europa na categoria de -48k.

Horas antes, a atleta teve de realizar três combates para garantir o acesso à final que, a nível físico, exigiram muito da atleta da Secção de Judo da Associação Académica de Coimbra.

Quando se chega a uma final europeia a conversa já é diferente. A determinação e o sonho brindam um atleta com forças extra, mas no momento da verdade a judoca portuguesa teve pela frente Shirine Boukli, atleta francesa e número dois do ranking mundial na categoria de -48k.

A atleta academista sofreu ainda um infortúnio, uma lesão, logo no primeiro minuto do combate final. O mais importante é mesmo que Carolina Costa é Vice Campeã da Europa e, depois de celebrar esta conquista, vai já olhar para os mundiais e qualificação para os próximos jogos Olímpicos.

PARTILHAR: