[object Object]

AAC organiza a primeira simulação da ONU

Coordenador do pelouro de relações internacionais realça criação do evento “único” para estudantes de várias áreas do saber.

A Associação Académica de Coimbra (AAC) está a planear o seu primeiro evento em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) para uma simulação mais conhecidas por MUN (Model United Nations). Estes eventos académicos têm a finalidade de permitir que os estudantes aprofundem e pratiquem os seus conhecimentos sobre diplomacia, relações internacionais e o funcionamento da Organização das Nações Unidas em si. As inscrições estão abertas para formação de equipa de organização da área académica do AAC-MUN (Associação Académica de Coimbra Model United Nations).

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Theo Allemand, coordenador do pelouro das relações internacionais, explica o objetivo desta iniciativa.

O dirigente associativo refere que este evento é destinado aos estudantes de relações internacionais, mas também para alunos de estudos europeus, jornalismo ou direito.

O responsável espera que a adesão a esta primeira simulação seja grande, visto que já tinha sido um evento realizado com sucesso pelo Núcleo de Estudantes de Relações Internacionais ((NERIFE/AAC).

O coordenador do pelouro das relações internacionais explica como é que vai funcionar a simulação do concelho de segurança e refere o que é que cada delegação faz dentro da sessão.

Theo Allemnad reforça a oportunidade única que os estudantes podem ter ao participar na primeira sessão da AAC-MUN.

A experiência na organização e participação de MUNs, área de formação, disponibilidade e o interesse na área de Política Internacional são prioritários na escolha de estudantes. O evento decorrerá em Junho.

PARTILHAR: