[object Object]
18.03.2022POR Pedro Andrade

Zé Gomes: “No futebol não há impossíveis”

Em conferência de imprensa de antevisão do jogo entre a Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) e o Nacional da Madeira, Zé Gomes partilhou a sua confiança em alcançar o objetivo da manutenção.

É já no próximo domingo que a Briosa se desloca ao arquipélago da Madeira para medir forças com o Nacional, num jogo a contar para a 27 jornada da liga Portugal Sabseg.
Antes da viagem, Zé Gomes, o treinador da Académica/OAF fez a antevisão da partida que se assume de especial importância dada a infeliz classificação da equipa.

Depois de 2 jogos em que a Briosa marcou 6 golos mas não conseguiu conquistar mais do que 1 ponto, o treinador da Académica confessou que a preparação para este jogo passou sobretudo pela organização defensiva.

 

Zé Gomes lembrou que o Nacional da Madeira tem objetivos diferentes dos da Académica, mas também isso traz uma pressão acrescida para a equipa adversária. Pressão essa que a Briosa tem de saber aproveitar de modo a conquistar os tão desejados e importantes pontos para a sua luta, a luta da manutenção.

 

Quando questionado se ainda acredita no objetivo a que se propôs quando assumiu o comando da Briosa, o de alcançar o playoff da manutenção, Zé Gomes respondeu afirmativamente, lembrando que o seu trabalho passa por corrigir os erros e exultar aquilo que a equipa faz de melhor.

 

O treinador da Académica deixou ainda um apelo aos adeptos para que continuem a acreditar e a apoiar a equipa, mesmo que estejam, compreensivelmente, desiludidos com a temporada da Briosa.

 

Jorge Fellipe e Ricardo Dias, por lesão, serão baixas para este embate que será transmitido, como sempre, em 107.9 e Ruc.pt em mais um assumidamente parcial Relato RUC.

PARTILHAR: