[object Object]

ESEnfC organiza workshop sobre a fotografia como fonte histórica em Enfermagem

O evento vai decorrer, amanhã, na sala de conferências da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde, na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.

A escola superior de enfermagem em Coimbra organiza amanhã, entre as 9h30 e as 17h30, um workshop sobre a fotografia como fonte histórica em Enfermagem. O evento acontece no âmbito do projeto estruturante de História e Epistemologia da Saúde e Enfermagem e tem lugar na sala de conferências da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde. Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Tânia Santos e Paulo Queirós, professores e investigadores, referem em que se baseia este workshop.

A professora e investigadora da Escola de Enfermagem Anna Nery, no Brasil, afirma que a fotografia “fala sem falar”, reforçando o papel da imagem na  investigação histórica de enfermagem.

O docente da instituição de Coimbra, Paulo Queirós, diz que é importante os alunos ganharem “o bichinho” para conhecer o passado e perceber o que acontece na atualidade.

A parceria entre a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e a Escola de Enfermagem Anna Nery tem trabalho conjunto em vários projetos que já mereceram artigos em revistas científicas. Paulo Queirós afirma que esta parceria é para continuar.

O workshop é feito em colaboração com a Escola de Enfermagem Anna Nery, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e as vagas já estão preenchidas.

PARTILHAR: