[object Object]

ISCAC organiza Feira Virtual de Emprego

A Business Week do ISCAC regressa este ano para a 8ª edição com uma novidade: a Feira Virtual de Emprego que vai juntar cerca de 65 empresas onde os jovens vão ter a oportunidade de contactar diretamente com as empresas.

A 8ª edição da “Business Week” está a decorrer entre os dias 16 e 17 de março no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (Coimbra Business School | ISCAC) e a RUC esteve à conversa com Daniel Silvestre, presidente da Associação de Estudantes (AEISCAC), que nos explicou as iniciativas que se vão realizar no âmbito desta edição.

A Feira Virtual de Emprego é a grande novidade da edição de 2022. Segundo Daniel Silvestre esta é uma oportunidade para os estudantes contactarem com as empresas diretamente, através da plataforma criada para o efeito.

O projeto foi lançado há uma semana e conta com a participação de mais de 65 empresas, desde multinacionais a startups, que irão lançar mais de seiscentos estágios e contratações para os estudantes que se candidatem.

Segundo o presidente da AEISCAC a pandemia não deve ser vista apenas de um ponto de vista negativo, mas é preciso tirar partido das oportunidades que trouxe para os estudantes e para as empresas.

Nesta edição da “Business Week”, o destaque vai para a Feira Virtual de Emprego, uma plataforma com stands virtuais das empresas onde qualquer estudante se pode inscrever e dar a conhecer o seu currículo às empresas parceiras do evento.

Segundo o Presidente da AEISCAC, a pandemia veio impulsionar ainda mais a digitalização e trouxe também mais oportunidades para que seja possível estudantes não só de Coimbra mas de outras cidades de estarem em contacto  com empresas que geograficamente estão distantes.

A Coimbra Business School | ISCAC tem vindo a estabelecer ao longo do tempo uma rede de parcerias estratégicas de colaboração com mais de mil entidades empresariais e institucionais procurando responder às necessidades e às oportunidades que o universo dos negócios proporciona.

Na quinta-feira, dia 17, o mote da mesa-redonda é  “O Processo de Digitalização no Trabalho”. Os convidados serão Paulo Barradas Rebelo, CEO da Bluepharma, e Rui Assis, advogado e sócio da “Delgado e associados”.

PARTILHAR: