[object Object]

TEUC retoma programação de “O Inspetor Geral”

De quarta-feira, dia 16 a domingo dia 20, o Teatro de Bolso do TEUC regressa à obra de Nicolai Gógol.

O Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC) estreou a peça “O Inspetor Geral” no último sábado, dia 12. As sessões seguintes foram interrompidas em respeito ao falecimento do presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC). Verónica Chiriboga da direção do Organismo Autónomo da AAC deixa as novas datas da apresentação da peça inspirada em texto de Nicolai Gógol.

Fábio Nóbrega, estreia-se na na composição sonora para teatro, vai estar presente em palco e até tem uma pequena fala. O artista do som explica um pouco do processo de composição.

A peça tem encenação coletiva com direção de Hugo Inácio. O ator colabora com o TEUC como diretor de cena. Partiu dele a proposta de trabalhar o texto de Nicolai Gógol. O grupo aceitou-a de imediato. À RUC revela que o tema do trabalho foi o ponto de encontro mas não é a única abordagem da peça.

O TEUC e o GEFAC juntaram-se para oferecer à comunidade um Curso de Técnicas para as artes do espetáculo nas vertentes de Luz e Som. O curso é intensivo e criativo. Tem inscrições abertas até amanhã, dia 15 de março. Diogo Lobo conta que a oficina vem no seguimento do curso de teatro  e explica os objetivos.

A partir da próxima quarta-feira, dia 16 de março, “O Inspetor Geral” vai estar em cena até domingo, dia 20,  sempre no Teatro de Bolso do TEUC, a partir das 21 horas. Pode ouvir a conversa na íntegra amanhã no programa Culturama.

PARTILHAR: