[object Object]

CNC UC acolhe atividades da Semana Internacional do Cérebro

Carolina Caetano, assessora de imprensa do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Univervidade de Coimbra (CNC UC) apresentou as atividades da Semana Internacional do Cérebro

A Semana Internacional do Cérebro é assinalada pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC UC) neste mês de Março

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Carolina Caetano, assessora de imprensa do CNC UC apresenta este projeto e as suas várias atividades.
A semana do cérebro, iniciativa internacional promovida pela fundação DANA, pela Federação Europeia das Sociedades de Neurociências, pela Sociedade Portuguesa de Neurociências e pela Ciência Viva, realiza-se em Coimbra no mês de Março pela mão do CNC UC, com o apoio do Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC.

Esta iniciativa decorre ao longo de todo o mês, contando com atividades presenciais, como visitas a escolas entre 14 a 25 de Março. Decorre hoje e amanhã, via online, o evento gratuíto “Brain Gain – À Descoberta das Neurociências” realizado pelas investigadoras do CNC, Catarina Seabra e Mariana Laranjo. A sessão de amanhã tem como tema “Doenças Psiquiátricas e de Adição”.
A semana do cérebro assinala o dia 18 de Março, dia mundial do sono, com uma peça de teatro, dinamizada pelos seus parceiros da Marionet e um coloquio, no convento de São Francisco, com o objetivo de discutir a higiente do sono e a importância de bons hábitos para o cérebro.

O CNC UC também assinala o dia 30 de Março, dia da doença bipolar, com partilhas de conteúdo nas redes sociais.

Carolina Caetano também menciona a feira do cérebro, nos dias 25 e 26 de Março, no jardim botânico, com o intuito de aproximar as pessoas à ciência, passando por um conjunto de atividade para crianças e adultos, como pequenas experiências e conversas com os investigadores.

Todas as informações podem ser consultadas na página do CNC UC.

PARTILHAR: