![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2022%2F02%2F25223359%2Fgettyimages-982735798-scaled_1280x720_acf_cropped.jpg&w=3840&q=75)
Estudantes conselheiros contra a supressão das pausas letivas
A Comissão de Gestão e Governação do Conselho Geral da Universidade de Coimbra apresentou uma proposta que está a gerar alguma polémica porque visa suprimir algumas pausas letivas. Falamos com a representante do 1º e 2º ciclos do Conselho Geral da Universidade de Coimbra, Mafalda Santos e com o presidente da Direção Geral da Universidade de Coimbra, Cesário Silva.
No dia 23 de fevereiro, foi apresentada nas redes sociais pelos Estudantes Conselheiros uma contra-proposta à ideia da Comissão de Gestão e Governação do Conselho Geral da Universidade de Coimbra (CGG), que visa a supressão de algumas pausas letivas. A representante do 1º e 2º ciclos do Conselho Geral da Universidade de Coimbra, Madalena Santos, explica a proposta da CGG.
No entanto, o Conselho Geral da Universidade de Coimbra, que apresenta a contra-proposta, encontrou problemas na ideia da Comissão de Gestão e Governação.
Tomada a decisão de suprimir as pausas letivas, a afluência à festa das latas poderia diminuir. Assim, Madalena Santos nota, ainda, que a influência cultural e económica da festa das latas também se aplica à cidade de Coimbra e que, devido à grande movimentação durante a festa, a proposta poderá vir a prejudicar o comércio local. A representante do Conselho Geral da Universidade de Coimbra explica brevemente a contra proposta.
Numa declaração, o presidente da Direção Geral da Universidade de Coimbra, Cesário Silva, esclareceu a sua posição relativamente ao tema.
Dia 28 de março vai acontecer um plenário do Conselho Geral da Universidade para reviver a discussão do tema.
PARTILHAR:
