![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F11%2F12223637%2FDaniel-Tadeu-scaled.jpg&w=3840&q=75)
Daniel Tadeu faz balanço do ato eleitoral
A votação geral das eleições para a Comissão Disciplinar (CD/AAC) e Conselho Fiscal (CF/AAC) da Associação Académica de Coimbra decorreu durante o passado dia 24.
O processo eleitoral, que teve início na passada terça-feira com o voto antecipado, retomou nesta quinta-feira, com as urnas abertas entre as 10h00 e as 19h00 da tarde. A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) esteve presente nas mesas de voto deste ato eleitoral e falou com o presidente da comissão eleitoral, Daniel Tadeu, e com alguns delegados. O dirigente lamenta que a participação baixa nesta eleições .
De seguida, Daniel Tadeu afirma que a solução para o aumento da participação nestas eleições passa pela maior divulgação por parte dos núcleos e secções.
O segundo contingente destas eleições, que é dedicado aos associados seccionistas, voltou a usar cadernos eleitorais. Daniel Tadeu explica as razões para o regresso a este sistema.
O Presidente da comissão eleitoral confirma que a votação por envelope foi reduzida. Segundo afirma Daniel Tadeu, existiram várias pessoas a não conseguirem exercer o direito de voto devido à data limite de inscrição nos cadernos eleitorais.
Nas mesas de voto do 1º contingente, o dia eleitoral teve um balanço positivo por parte dos delegados. Ricardo Brito, delegado das mesas de voto da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, afirma que a organização foi bem feita.
Os números da adesão deste ato eleitoral fixam-se em 6%.
PARTILHAR:
