[object Object]

Direção da AAC/OAF comunica proposta por uma SAD

Direção de Pedro Roxo cumpre promessa e informa os sócios de proposta por uma SAD minoritária ainda com poucos pormenores.

Na passada noite de segunda-feira, dia 31, já depois do programa Prognósticos ter sido emitido, a direção da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol divulgou um comunicado onde informava os sócios de que recebera uma proposta formal para aquisição de 49% do capital social de uma eventual Sociedade Anónima Desportiva (SAD).

Na sequência desta notificação, a Rádio Universidade de Coimbra (RUC) falou com Rui Rodrigues, comentador dos Relatos RUC, para perceber os contornos deste negócio. Após a última Assembleia Geral, na qual a direção já tinha prometido que seria apresentado um investidor até ao final do ano (prazo que acabou por ser alargado até ao final do mês de janeiro), Rui afirma que a informação não o surpreende e que a apresentação “carece de um timing mais bem conseguido”.

Naquilo que ao processo que se avizinha diz respeito, que passa por um Conselho Académico, por uma reunião geral de sócios e por uma Assembleia Geral extraordinária, o comentador considera que este é o procedimento normal para uma alteração de modelo societário como esta. No entanto, com última tentativa falhada em mente, Rui Rodrigues afirma que as coisas não podem ser feitas “em cima do joelho”.

Na opinião do membro dos Relatos RUC, os problemas levantados pela Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) em 2019 não se devem voltar a colocar, uma vez que, agora, a proposta que existe é por uma SAD minoritária. Ainda assim, o comentador acrescentou que as relações entre DG/AAC e AAC/OAF são hoje mais claras e que isso deve ser positivo para este processo.

Esta, que foi uma das principais promessas de Pedro Roxo na candidatura à presidência do Organismo Autónomo de Futebol, deve ser determinante para o seu legado (e possível reeleição) à frente dos destinos da Briosa. No entanto, os resultados desportivos (que nesta temporada têm sido desastrosos) também devem ter um papel importante na avaliação do trabalho do presidente.

Nos próximos meses, esta questão vai continuar a ser acompanhada ao detalhe pela RUC e pela sua equipa de Relatos.

PARTILHAR: