[object Object]

Pedro Duarte: “Estamos todos insatisfeitos”

Somar 3 pontos é o objetivo do treinador da Académica para dar resposta ao mau momento que a equipa atravessa.

Com apenas 8 pontos conquistados (1 vitória, 5 empates e 12 derrotas), a Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) parte para o embate com o Leixões Sport Clube (LSC) com a lanterna vermelha na mão, aproximando-se cada vez mais do pesadelo da despromoção.

Poucos minutos antes da habitual conferência de imprensa que antecede os jogos da Briosa, o treino de Pedro Duarte terminou com uma conversa com os cerca de 15 adeptos que se dirigiram à Academia do clube para expressar a sua indignação para com o momento atual. Já em conversa com os jornalistas, o treinador academista falou de uma equipa que partilha do sentimento de insatisfação da massa adepta, mas salientou as palavras de incentivo endereçadas pelos apoiantes.

Segundo indica o técnico, a derrota do fim-de-semana passado, que atirou a Académica para o último posto da tabela classificativa, “deixou marcas” à equipa. No entanto, Pedro Duarte lembra que os jogadores já têm deixado notas muito positivas desde a sua chegada e que é a isso que estes têm que se agarrar.

O timoneiro da formação conimbricense lembrou ainda que, no último jogo (exibição que considera ter sido a menos conseguida da sua passagem pelo clube), a AAC/OAF partiu para a Póvoa ainda muito condicionada pelas ausências e pelo surto de covid-19 que a equipa enfrentou. Agora, uma semana mais tarde, o treinador afirma que, ainda não reunindo as condições ideais, o panorama é mais positivo.

Depois de, durante a última semana, o jovem João Tiago ter deixado boas indicações frente ao Rio Ave, Pedro Duarte explicou ter deixado o jogador de fora da partida contra o Varzim por uma questão de gestão de plantel. No entender do técnico, a avaliação da condição dos atletas é algo que faz parte do papel do treinador.

Em relação ao encontro de domingo, a contar para a 20ª jornada da Liga 2 SABSEG, Pedro Duarte espera um Leixões muito experiente que deve tentar explorar a “ansiedade de ganhar” da equipa da casa. Para conseguir levar os 3 pontos desta partida, o responsável dos estudantes indica que os processos têm de ser “práticos e simples”.

No leque de opções para o jogo de domingo, o treinador natural de Braga não vai poder contar com os lesionados Zé Castro, João Mário, Kalindi, Ricardo Dias e Fábio Fortes, mas também com o médio ofensivo Jonathan Toro, que está neste momento ao serviço da seleção hondurenha.

Pode acompanhar este Académica vs Leixões com os Relatos RUC, em 107.9FM ou em ruc.pt, a partir das 17h30 do próximo domingo.

 

PARTILHAR: