[object Object]

Jardim Botânico da Universidade vai continuar a ir às Escolas de Coimbra

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra assinala os 250 anos da sua fundação, com programa onde se vai dar a conhecer aos alunos e professores do 1º ciclo do Ensino Básico das escolas do concelho de Coimbra.

A primeira iniciativa realizou-se a semana passada na EB1 de Almalaguês, a vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Coimbra, Ana Vaz,  explicou para a RUC em que consiste a iniciativa. Durante a sessão do executivo informou que se vai estender a todas as escolas de Coimbra.

O objetivo é despertar a curiosidade dos mais novos para o mundo fascinante das plantas, bem como “o interesse das escolas em visitar, num futuro próximo, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC).

De acordo com nota de imprensa da Universidade o projeto vai ter duas fases: a primeira até 24 de junho. Na segunda fase o JBUC vai às escolas das freguesias/união das freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela; Eiras e São Paulo de Frades; Santa Clara e Castelo Viegas; São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades; Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu; e de Santo António dos Olivais.

A próxima escola a ser visitada pelo JBUC é a EB1 do Ameal e Arzila no dia 4 de fevereiro.

Fotografia: CMC

PARTILHAR: