[object Object]
31.01.2022POR Isabel Simões

Associação de Moradores apela à Construção do Centro Cívico do Planalto do Ingote

Na reunião do executivo camarário, no momento dedicado ao público, apresentou-se um representante da Associação de Moradores do Bairro do Ingote com um apelo a que se construa o Centro Cívico do Planalto.

Coube à vereadora da Ação Social, Ana Vaz, responder ao munícipe,na reunião do executivo de 31 de janeiro.

O projeto de uma unidade de saúde para o Ingote da Fundação ADFP tem forte possibilidade de avançar em breve. O Centro Cívico aguarda alterações ao projeto inicial de arquitetura por parte de Carrilho da Graça com o qual Ana Vaz já reuniu e que manifestou interesse em fazê-lo. A vereadora confirmou à RUC o andamento dos trabalhos.

Do projeto de Carrilho da Graça que venceu o concurso em 2004 fazia parte um auditório. A autarquia compromete-se a substituí-lo por uma sala multiúsos, e a manter o pavilhão desportivo e a área social. Para a Câmara de Coimbra, deixou de fazer sentido a construção do auditório, uma vez que entretanto a oferta destas infraestruturas aumentou na cidade.

De acordo com a vereadora, o Centro Cívico vai ser construído com a maior brevidade possível mas primeiro é necessário conseguir financiamento.

O Centro Cívico do Planalto do Ingote é um velho sonho que remonta ao tempo da vereação de Gouveia Monteiro. O agora coordenador do Movimento Cidadãos por Coimbra marcou presença no setor reservado ao público.

PARTILHAR: