Imagem principal
30.01.2022POR Isabel Simões

PSD iniciou campanha com chamada de atenção para a Ferrovia

O Partido Social Democrata ( PSD) começou a campanha eleitoral rumo às eleições legislativas numa viagem de comboio até à Figueira da Foz. Aspetos como a erosão costeira, a mobilidade, a gestão da administração pública e a agricultura foram considerados importantes por parte do PSD desde o início da campanha.

À chegada a estação de Coimbra A, Mónica Quintela, candidata pelo círculo eleitoral de Coimbra, referiu que a mobilidade, e mais especificamente a ferrovia são um temas importantes para o distrito e necessitam de renovação.

Para além disso, a linha de alta velocidade e a atualização da bitola portuguesa para a bitola europeia é, segundo a candidata, uma necessidade para o distrito pois caso contrário Coimbra arrisca-se a “ver passar os comboios”.

À chegada à Figueira da Foz , o PSD abordou os problemas que o porto da Figueira sofreu nos últimos tempos onde refere que este porto tem sofrido com integração com o porto de Aveiro e que deve funcionar de forma articulada com a ferrovia de modo a facilitar a transporte de mercadorias no distrito e no país.

Durante o dia, a comitiva laranja foi até à localidade à localidade de Marinha das Ondas, onde foi recebida por uma comunidade de migrantes que lá se instalou e que afirma que, apesar de querer ficar, não pretende continuar em Portugal devido às condições laborais. Por fim, o PSD acabou o dia na praia de Mira onde Mónica Quintela fez um balanço positivo, apontando para um reforço da mensagem do partido.

Na sexta-feira, dia 21 de janeiro, a cidade de Coimbra recebeu o presidente do partido, Rui Rio, onde foi efetuada uma arruada pela baixa da cidade.

Abordado sobre as expectativas de vitória em Coimbra, pelo facto do executivo camarário ter- se aliado ao Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio reforçou que são eleições distintas, e que por ter ganho a Câmara de Coimbra nas Eleições Autárquicas, não ganha necessariamente nas Eleições Legislativas. Ainda assim, diz acreditar que se possa ganhar a maioria dos deputados em Coimbra.

Já no final do dia de campanha, Mónica Quintela, cabeça de lista pelo Partido Social Democrata por Coimbra, fez um balanço bastante positivo destes seis  dias de campanha já decorrentes, onde salientou o contacto com a população, e a esperança da mesma no secretário-geral do Partido Social Democrata, Rui Rio. Disse ainda que as pessoas tem tido uma grande adesão ao programa do PSD, e uma grande expetativa de mudança no dia 30 de Janeiro.

Na ultimas eleições, o PSD elegeu três deputados pelo círculo eleitoral de Coimbra.

PARTILHAR: