[object Object]
22.12.2021POR Informação RUC

Ação de campanha do PSD leva candidatos a deputados à Câmara Municipal de Coimbra

Uma comitiva do PSD, que incluiu alguns candidatos pelo Círculo de Coimbra às eleições legislativas, esteve presente na Câmara Municipal de Coimbra (CMC), como segundo ato oficial da campanha eleitoral para as eleições legislativas que vão ocorrer no dia 30 de janeiro de 2022. O primeiro ato oficial da candidatura do PSD por Coimbra decorreu no Tribunal da Comarca, na semana passada, com a entrega da lista de candidatos a deputados por Coimbra.

Mónica Quintela, deputada na Assembleia da República pelo grupo parlamentar do PSD, repete o lugar de cabeça de lista do PSD pelo Círculo Eleitoral de Coimbra.

A deputada à Assembleia da República prestou declarações à RUC, onde justificou a presença da comitiva do PSD na CMC, para congratular o presidente da CMC na vitória da Coligação Somos Coimbra. A candidata aproveitou para desejar um feliz Natal e um bom ano novo a todos os cidadãos de Coimbra e ainda manifestar a total cooperação com a Câmara Municipal de Coimbra  bem como a todo o distrito de Coimbra.

Mónica Quintela afirma que a descentralização é um tema fulcral, porque, no seu entender, o país não é só Lisboa e é importante dar passos concretos em direção à transferência de serviços públicos.

Como propostas, a candidata enumera alguns serviços que poderiam ser acolhidos em Coimbra e  que posteriormente vão ser apresentados na próxima legislatura na forma de proposta de projeto de lei.

Em  relação à polémica da transferência das instalações do INFARMED para o Porto em 2017, Mónica Quintela apresenta uma opinião diferente da que o PSD tinha na altura. A deputada defende a transferência do INFARMED para o Porto  como um  incentivo à descentralização, mesmo que  simbólico .

A cabeça de lista por Coimbra afirma que o programa eleitoral para as eleições legislativas de janeiro de 2022 vai ser idêntico ao apresentado nas eleições anteriores.

Segundo a deputada do PSD, nos últimos dois anos o país não teve nenhum avanço nem com o PS nem com as forças parlamentares que o suportaram até ao chumbo do orçamento do estado para 2022.    Para a deputada, o programa eleitoral de 2019, passados 2 anos, está “atualizadíssimo”.

Como cabeça de lista, Mónica Quintela garante que as candidaturas da lista de deputados foram  feitas da mesma maneira, com a participação e indicação das estruturas partidárias, designadamente ao nível das concelhias e distritais.

No entanto, a deputada reforça a ideia de que  “só é possível fazer união, com quem quer fazer a união” tal como o Presidente do PSD, Rui Rio, tinha referido no seu discurso após a vitória nas eleições internas do partido.

De recordar que nas  eleições legislativas de 2019 o PSD conseguiu eleger três deputados pelo Círculo de Coimbra. O PS elegeu cinco deputados e o BE apenas um.

PARTILHAR: