[object Object]

Pedro Duarte: “Vamos fazer a gestão da equipa quase até à hora do jogo”

Na antevisão ao encontro que opõe Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) e Rio Ave Futebol Clube (RAFC), a contar para 18ª jornada da Liga 2 SABSEG, Pedro Duarte destacou a seriedade da preparação da equipa, apesar das contrariedades.

Atacada pela pandemia da covid-19 e fortemente condicionada pelas lesões, castigos e compromissos internacionais dos seus atletas, a Briosa não teve uma preparação fácil para o encontro com a equipa de Vila do Conde. Inicialmente prevista para a passada segunda-feira, a partida teve mesmo de ser adiada para esta quarta-feira devido ao escasso leque de opções de que usufruía o técnico da Académica (um processo que não foi pacífico e que acabou por motivar uma troca de comunicados entre os emblemas que militam na Segunda Liga).

Na antevisão ao jogo, Pedro Duarte lembrou uma preparação atribulada na qual os estudantes tiveram de fazer uma “gestão dia-a-dia”.

Agora as equipas devem mesmo subir ao relvado no Estádio Cidade de Coimbra (ECC) com a difícil missão de roubar pontos a um Rio Ave que “cilindrou” a Briosa na 1ª jornada com uns expressivos 5-1.

Embora agora com mais jogadores disponíveis, o técnico bracarense salientou que a condição física dos mesmos não é a melhor e que o plano de jogo teve de ser adaptado à realidade atual da equipa.

Em relação ao Rio Ave, Pedro Duarte afirma conhecer bem o adversário, no qual destacou a vontade de subir de divisão. No entanto, Pedro Duarte não atira a toalha ao chão antes do apito inicial e aponta como principal objetivo da Académica a conquista dos 3 pontos.

Com Zé Castro e João Mário ainda entregues ao departamento médico, Ricardo Dias e Hugo Seco castigados, Mimito Biai em representação da seleção guineense na CAN 2021 e com grande parte do plantel condicionado pela paragem forçada pelo surto de covid-19, a Académica encontra muitos obstáculos à meta proposta pelo seu treinador. Para Pedro Duarte, o registo da formação conimbricense deve perder qualidade não só no embate frente aos vilacondenses, mas também nas próximas partidas do conjunto academista.

Quase dois meses depois da chegada a Coimbra, o técnico brioso fez um balanço positivo da passagem pelo clube pelo qual já soma 1 vitória, 3 empates e apenas 1 derrota (mais 6 pontos do que o conjunto dos técnicos que o antecederam).

No entender de Pedro Duarte, que pegou na Académica com o intuito de a salvar da despromoção, a equipa está “no caminho certo”.

O jogo com o Rio Ave acontece esta quarta-feira, pelas 18h00, e o seu acompanhamento pode ser feito em direto com os Relatos RUC, sintonizando em 107.9FM ou em ruc.pt.

 

PARTILHAR: