Imagem principal
17.01.2022POR Informação RUC

PSD Coimbra começa campanha eleitoral em viagem de comboio até à Figueira da Foz

Caravana social-democrata dedica o primeiro dia de campanha à mobilidade, erosão do litoral e migrantes.

No domingo, dia 16 de janeiro, o Partido Social-Democrata (PSD) iniciou a campanha eleitoral para as Eleições Legislativas de dia 30 deste mês. A cabeça de lista pelo partido laranja no círculo de Coimbra, Mónica Quintela, faz um balanço positivo do primeiro dia de campanha e afirma que a mensagem do PSD saí reforçada.

Durante a manhã, a lista encabeçada por Mónica Quintela, rumou até a Marinha das Ondas onde teve um encontro com uma comunidade de migrantes que lá se instalou. A Comitiva foi recebida por Dulce Pedrosa que explicou o trabalho que já foi desenvolvido pela associação e enumerou os benefícios da presença desta comunidade na localidade.

Para além disso, Raul Soares , morador em Marinha das Ondas reforçou as vantagens da chegada desta comunidade à localidade como a interação e o aumento da demografia e enunciou os problemas que os migrantes têm para se fixar na região.

Por fim, um dos migrantes nepaleses, Dipak Prasad Renmi, falou com a candidatada pelo círculo de Coimbra. Contou estar há seis anos em Portugal. Dipak tem dois filhos, de 11 e 17 anos e a esposa em Marinha das Ondas. Prefere ir “para outros lados” por razões económicas, apesar não querer ir embora pois, foi bem recebido pelos habitantes da vila.

A campanha eleitoral do PSD vai continuar pela região. No dia 21 de janeiro, o presidente do Partido Social Democrata, Rui Rio vai estar em Coimbra durante a tarde.

Fotografias. João Dias e Rita Melo

PARTILHAR: