[object Object]
20.12.2021POR André Jerónimo

AAC empata em Mafra e garante 17º lugar com derrota do Varzim

A Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) empatou no sábado, 18, com o Clube Desportivo de Mafra e ocupa agora o 17º lugar na tabela das 18 equipas que competem na segunda liga de futebol profissional.

O Estádio Municipal de Mafra foi no sábado palco do jogo que abriu a 15ª jornada do campeonato, e da recuperação da Académica de Coimbra que a meia-hora do final do jogo perdia por dois-zero e acabou por deixar o marcador com dois golos para cada equipa. Na conferência de imprensa depois do jogo, o treinador da Académica Pedro Duarte, admitiu que não obteve o  resultado que esperava mas realçou as contrariedades que os jogadores da académica conseguiram ultrapassar. Pedro Duarte descreveu uma equipa com dificuldade em ter bola para jogar e com “dificuldade em reagir” durante a primeira parte.

Andrezinho (31′) e Guilherme Ferreira (46′) fizeram os golos do Mafra. Pedro Duarte falou de um “carácter enorme” na reacção dos jogadores do OAF no golo sofrido ao entrar na segunda parte

A Académica suprimiu a desvantagem com golos de João Carlos (62′) e Réko (81′), acabando por fechar o marcador com o empate a dois. Ainda em desvantagem por 2-1, aos 73 minutos, Traquina foi expulso por acumulação de amarelos. Pedro Duarte afirmou ter dúvidas sobre o critério do arbitro para o lance no momento em que estavam “prontos para discutir o jogo” mas destacou a atitude da equipa perante outra contrariedade e que a Académica ultrapassou com crença

Pedro Duarte referiu que a equipa se vai agarrar aos bons exemplos de resposta emocional para procurar melhores resultados em próximos jogos. Ajustes ao plantel durante o “mercado de Janeiro” são uma possibilidade mas não foram avançados, para já, nomes concretos.

A Académica consolidou o 17º lugar na segunda-feira, com a derrota do Varzim na partida com o Sporting da Covilhã. O próximo jogo é na terça-fera, 28 de Dezembro, com o Trofense.

PARTILHAR: