[object Object]
06.12.2021POR Informação RUC

Município de Coimbra cancela Festa de Fim de Ano

Com o objetivo de evitar aglomerações, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva anuncia o cancelamento da festa de fim de ano em Coimbra. Os cerca de 200 mil euros destinados à passagem de ano vão ser investidos nos SMTUC. A ex-vereadora da Cultura, Carina Gomes, compreendeu a medida de cancelamento mas lamentou ter sido retirado “dinheiro às empresas da cultura”.

A imprevisibilidade da evolução da pandemia determinou a decisão do autarca. No entanto, José Manuel Silva esclareceu aos órgãos de comunicação social, no final da reunião do executivo, de segunda-feira, dia 6 de dezembro, que vai existir uma celebração mais limitada por parte da Câmara Municipal.

Ainda sobre o cancelamento das festividades, José Manuel Silva deixa um apelo à vacinação, mostrando a preocupação no número de casos em cuidados intensivos e claro, no número de mortos.

Até 6 de janeiro de 2022, a Câmara Municipal de Coimbra apresenta cinco semanas de programação natalícia. O Município oferece à população um comboio de Natal, que percorre a baixa da cidade, um carrossel parisiense e um mercado de Natal. Entre os vários espetáculos conversas ou visitas guiadas, o pianista Filipe Pinto-Ribeiro, realiza um concerto no dia 12 de dezembro, pelas 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A Orquestra Clássica do Centro, dirigida pelo maestro, Sérgio Alapont está em concerto no Grande Auditório do Convento São Francisco, no dia 6 de janeiro, com a soprano Regina Freire. Com entrada livre, os  bilhetes devem ser levantados antes e têm de ser cumpridas as regras da DGS.
Fotografia: CMC

PARTILHAR: