[object Object]

Cristina Albuquerque: “Universidade não se deve submeter de forma acrítica às orientações do mercado de trabalho”

O observatório de 23 de novembro contou com a presença da vice-reitora para os assuntos académicos e atratividade de estudantes pré-graduados, Cristina Albuquerque. O tema foi a iniciativa “Dias da Empregabilidade”

Cristina Albuquerque apresentou o evento, classificado com único, diferente e diferenciador! A vice-reitora referiu que a responsabilidade da UC não é apenas ministrar os cursos, é também preparar os estudantes da melhor forma para o pós-formação. Para a professora da UC, que se referiu ao que chamou de “oportunidades cruzadas” e “percursos não lineares”, a UC tem que dar aos estudantes capacidades para aproveitarem as oportunidades que lhes surgem.

 

Cristina Albuquerque apresentou as várias atividades previstas para os 12 dias do evento, que decorrem em diversos espaços da UC e são destinados aos estudantes de toda a Academia. Entre as iniciativas, a vice-reitora destacou palestras com alumni (alguns com os tais percursos não lineares), workshops com entidades recrutadoras e até a gravação de um episódio do programa de rádio “Prova Oral”.

 

Cristina Albuquerque refere que foi fácil coordenar os diversos parceiros e que procuraram aproximar os estudantes do mercado de trabalho. No entanto, a vice-reitora vinca que a “Universidade não se deve submeter de forma acrítica às orientações do mercado de trabalho”

 

Cristina Albuquerque concluiu referindo a importância da inclusão

PARTILHAR: