[object Object]

IPC com projeto aprovado para levar formação superior a toda a região

O projeto “Impulsionar as Pessoas e o Território” do Politécnico de Coimbra (IPC) viu a sua candidatura aprovada aos programas “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O projeto pretende levar formação superior a toda a região Centro, sobretudo no território da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra através […]

O projeto “Impulsionar as Pessoas e o Território” do Politécnico de Coimbra (IPC) viu a sua candidatura aprovada aos programas “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O projeto pretende levar formação superior a toda a região Centro, sobretudo no território da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra através de um consórcio constituído por mais de uma centena de entidades. O presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, explica os objetivos do programa e os apoios previstos.

No espaço de quatro anos, o IPC vai promover cerca de 100 ações de formação e pretende mudar as competências de cerca de 3.200 pessoas, que procuram entrar no mercado de trabalho ou que pretendem fazer alterações na sua vida profissional, reconvertendo-se ou requalificando-se. Jorge Conde mostrou-se satisfeito com a abrangência e coerência do projeto.

O projeto inclui a criação de duas novas escolas especializadas: uma Escola de Pós-Graduações (Impulso ADULTOS), que receberá cursos de pós-graduação, dotada com vários Laboratórios e uma Escola de CTeSP (Impulso JOVENS), que receberá, principalmente, os CTeSP e Micro-credenciações, focado em áreas STEAM. O presidente do politécnico de Coimbra destacou algumas das iniciativas previstas.

Para a elaboração deste projeto, o IPC contactou inúmeras instituições e empresas da região Centro, nomeadamente a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e municípios da Região Centro, envolvendo cerca de 150 parceiros.  Para Jorge Conde, a proposta agora aprovada responde de forma muito direta às necessidades identificadas.

O projeto foi aprovado depois de avaliado por um painel independente internacional.

PARTILHAR: