[object Object]

João Assunção faz antevisão do aniversário da AAC

Celebra-se amanhã, dia 3, os 134 anos da Associação Académica de Coimbra, para além das diversas celebrações previstas, o dia vai começar com uma concentração estudantil pelo regresso do prato social às Cantinas Rosa e Amarela

A propósito da manifestação pelo prato social junto às cantinas Rosa, a RUC entrevistou o presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra, João Assunção, quanto às suas expectativas para o dia de amanhã.

A concretização do protesto pelo prato social no dia em que se celebra a Associação Académica de Coimbra foi debatida e votada em Assembleia Magna, tendo gerado alguma discórdia no que toca à data da concretização da mesma. Para o dirigente estudantil a luta é comum a todos os estudantes e é imperativo que o prato social regresse às cantinas Amarela e Rosa.

João Assunção acrescenta ainda que acredita que a concentração do prato social numa única cantina impossibilita muitos estudantes a terem acesso ao mesmo devido à impossibilidade de conciliarem o tempo de espera com seu horário escolar.

Pelas 16 horas terá início outro momento que marca os 134 anos da Academia com a homenagem aos atletas da casa que participaram nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O presidente da direção-geral não quis deixar de lado esse feito histórico de três atletas da Associação Académica de Coimbra.

Para encerrar as comemorações do dia da Associação Académica de Coimbra está prevista a Gala ‘Um Sonho de Gerações’, que juntará atuais e antigos dirigentes e onde, como revelou João Assunção, vão ser premiados aqueles que mais se destacaram dentro da Associação.

PARTILHAR: