[object Object]

Direção-Geral da AAC e Conselho Académico Internacional promovem Arraial Internacional

Na sequência do Arraial Social, realizado na passada quinta-feira, dia 15, a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) junta-se agora ao Conselho Académico Internacional para promover um Arraial Internacional.

Os jardins da AAC recebem este sábado, dia 16, os sons e os sabores dos estudantes internacionais da Universidade de Coimbra (UC), no Arraial Internacional organizado pela DG/AAC em conjunto com o recém-criado Conselho Académico Internacional.

Uma tarde de convívio multi-cultural aberto a todos, que procura servir de montra para as associações de estudantes internacionais e incentivo a integração dos estudantes estrangeiros na vida académica, como explica a Vice-Presidente da DG/AAC, Ana Rita Jesus.

Um evento que irá também servir para angariar financiamento para as comunidades de estudantes internacionais, que surge na sequência da aproximação destas à UC no mês passado, com a criação do Conselho Académico Internacional.

Contando com a Associação de Estudantes Angolanos de Coimbra (AEAC), a Associação de Estudantes Cabo-Verdianos em Coimbra (AECVC), os Académicos Timorenses de Coimbra (ATC) e a Associação de Pesquisadores e de Estudantes Brasileiros (APEB), este novo órgão é o catalizador do Arraial Internacional, num momento em que procura ainda expandir o associativismo dos estudantes internacionais em Coimbra.

Com o Arraial Internacional enquadrado num mês preenchido de actividades de secções e núcleos de recepção aos novos estudantes, Ana Rita Jesus aponta que embora não surja no calendário do Projecto de Integração Social e Cultural da Direção-Geral, os objectivos são em tudo semelhantes, com um foco especial nas comunidades internacionais.

A Vice-Presidente da DG/AAC faz questão de mencionar também algumas actividades de voluntariado para estudantes da UC que ainda estão a decorrer, destacando uma acção de apoio a estudantes Timorenses, cuja organização precede a criação do Conselho Internacional, mas surge na mesma linha de aproximação dos estudantes internacionais à Universidade e à Academia.

Fica ainda o apelo da Direção-Geral à participação de toda a comunidade académica, naquilo que considera uma oportunidade de “viajar por algumas horas” com pessoas e culturas que também representam a Associação Académica.

O Arraial Internacional vai decorrer no próximo Sábado, dia 16 de Outubro, entre as 15h da tarde e a meia-noite, nos jardins da Associação Académica de Coimbra.

PARTILHAR: