[object Object]

Costinha salva a Briosa de nova derrota frente ao Estrela da Amadora

O jogo entre a Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) e Clube de Futebol Estrela da Amadora (CFEA) terminou com um empate a duas bolas.

O jogo entre a Académica e o Estrela da Amadora, que se disputou na noite de quinta-feira, dia 16, e que contou para a 4ª Jornada da Liga 2 SABSEG (a partida estava inicialmente marcada para o passado dia 29, mas acabou por ser adiada devido a um surto de coronavírus que infetou a maioria dos jogadores da equipa visitante), ficou marcado pelo regresso de cerca de 1000 adeptos briosos ao Estádio Cidade de Coimbra.

A equipa de Coimbra até entrou melhor na partida, inaugurando o marcador logo aos 11 minutos através de uma grande penalidade convertida por Jonathan Toro. No entanto, foi na segunda metade do encontro que o sentido do jogo se inverteu. À passagem do minuto 67, na sequência de um canto, Paulinho encostou de cabeça para o empate e, logo de seguida, aos 74 minutos, um erro de Fábio Vianna abriu caminho a mais um golo da formação tricolor, num lance em que o guarda-redes Mika também podia ter feito mais.

A resposta da Académica surgiu apenas ao cair do pano, com um cruzamento-remate do jovem Costinha que acabou no fundo das redes adversárias, ditando assim o 2-2 final.

No final do encontro, Rui Borges, treinador da Briosa, afirmou que a Académica merecia a vitória, mas apontou as falhas na finalização como tendo sido o fator crucial que ditou o desfecho o encontro.

O técnico explicou que, no seu entender, a equipa tem de continuar a trabalhar para fazer face ao mau momento que vive. Segundo o treinador da equipa conimbricense, a estratégia para os próximos jogos não deve passar por grandes alterações táticas, que seriam “um risco”.

Em suma, o treinador fez um balanço negativo da partida, apesar da boa resposta da Briosa aos dois golos sofridos na segunda parte do encontro.

Com este empate, a equipa da Académica segue agora na penúltima posição da tabela classificativa, com apenas 2 pontos conquistados de 15 possíveis.

Na próxima segunda-feira, dia 20, a Briosa recebe a formação do Vilafranquense pelas 18h00. Pode seguir essa partida na companhia dos Relatos RUC em 107.9 ou em ruc.pt

PARTILHAR: