[object Object]

Cursos RUC regressam à Rádio de Coimbra

Abriram as inscrições para mais uma temporada de cursos da Rádio Universidade de Coimbra.
Até 15 de outubro, quem estiver interessado pode escolher candidatar-se aos cursos de Informação, locução e realização, técnica de radiodifusão e relatos.

O curso de locução e realização é dirigida sobretudo aos amantes da música, mas não só, como nos explica Rui Cruzeiro, membro da Direção da Rádio Universidade de Coimbra.

Como se sabe, a RUC não é só música, e o departamento de Informação tem um papel importante na casa. Este ano o curso de Informação volta à RUC, dirigido principalmente aos mais atentos à atualidade e a quem queira experienciar o mundo do jornalismo.

André Jerónimo, coordenador das últimas oficinas de redatores da Rádio, explicou-nos o que será de esperar de alguém que queira integrar a redação da RUC.

Para os fãs das tecnologias e da engenharia de som, a RUC tem também um espaço adequado. É o departamento de Técnica que “faz a rádio acontecer” como referiu Rui Cruzeiro.

Finalmente, para os entusiastas do futebol, os Relatos RUC dão a oportunidade de acompanhar o Organismo Autónomo de Futebol da Académica pelo país fora e de comentar os jogos da Briosa em direto.

As inscrições nos Cursos RUC do ano letivo 2021/2022 podem ser feitas em www.ruc.pt ou presencialmente na Secretaria da RUC, no 3º Piso do edifício da Associação Académica de Coimbra, entre as 2 e as 8 da tarde.

PARTILHAR: