[object Object]
08.08.2021POR Gonçalo Pina

Jovens do Projeto Trampolim E8G começam formação na RUC

A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) juntou-se ao Projeto Trampolim E8G com o objetivo de dar voz a crianças e jovens oriundas de contextos vulneráveis.

Neste verão, a RUC associou-se ao Projeto Trampolim E8G no sentido de desenvolver uma rúbrica com crianças e jovens do Planalto do Ingote. João Gaspar, responsável por esta formação em contexto de rádio, explicou que a RUC pode ter um importante papel ao dar voz a quem muitas vezes não a tem.

O Trampolim, que no passado já tinha tentado proporcionar uma experiência radiofónica aos jovens, com a iniciativa RadioActive101, continua agora a tentar oferecer experiências culturais aos jovens. Para o formador, o foco é a criação de um programa semanal que resulte deste trabalho.

Embora não exista um compromisso para o futuro, João Gaspar assinala que esta iniciativa pode abrir portas a mais projetos que liguem a RUC à comunidade.

Nas duas sessões de capacitação em que participaram, os jovens já tiveram a oportunidade de conhecer os espaços da Rádio Universidade de Coimbra e de entrar num estúdio onde puderam fazer gravação de voz, de jingles e de uma simulação de entrevista.

 

PARTILHAR: