[object Object]

União de Coimbra “cumpriu o seu dever” em estreia no Campeonato Nacional

Histórico clube de futebol de Coimbra iniciou a primeira fase do campeonato nacional de futebol em casa contra o Gondomar SC. Empate sem golos contra uma equipa candidata à subida suscita boas espectativas para a época.

O União 1919, mais conhecido por União de Coimbra. não atingia os campeonatos nacionais de futebol desde 2009, quando, por motivos financeiros, viu-se obrigado a desistir do objetivo após uma temporada de sucesso na Divisão de Honra da Associação Futebol de Coimbra.

Após estes anos de interregno, aos microfones da Rádio Universidade de Coimbra, o treinador do União de Coimbra, Rui Rovira, destacou a sensação de obrigação cumprida pelo seu plantel.

Rui Rovira fez uma análise ao que se passou dentro das quatro linhas, realçando que a vitória poderia ter caído para o lado da equipa de Coimbra. Ainda assim, o treinador do União de Coimbra reforça a qualidade do adversário.

Apesar de uma pré-época bem conseguida com apenas uma derrota em sete jogos disputados e um empate contra um adversário candidato à subida, Rui Rovira reafirma que o objetivo da época passa pela manutenção nos campeonatos nacionais de futebol.

O treinador do União de Coimbra deixou também uma palavra de apreço aos adeptos que têm comparecido cada vez mais nos jogos do clube.

Após a primeira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Futebol, o União de Coimbra, está em sexto lugar da série C, com um ponto alcançado. Na próxima jornada, o clube de Coimbra joga no Porto contra o SC Salgueiros.

 

Fotografia: Facebook União 1919

PARTILHAR: