[object Object]
06.08.2021POR Miguel Tavares

Inês Tafula é cabeça de lista da coligação “Coimbra é Capital”

A coligação “Coimbra é Capital”, composta pelo Partido Democrático Republicano (PDR) e pelo MPT Partido da Terra, pretende “contribuir para a recuperação da notoriedade e dos índices de desenvolvimento do concelho de Coimbra”.

O PDR e o MPT Partido da Terra entregaram na passada segunda-feira as listas candidatas aos órgãos autárquicos da cidade, tornando assim oficial a intenção dos dois partidos de tomar parte do executivo camarário de Coimbra.

Embora ainda não tenha sido apresentada oficialmente, a cabeça de lista da coligação é Inês Tafula, secretária-geral do PDR, jornalista e estudante de direito na Universidade de Coimbra. A candidata à câmara falou com a RUC para tornar claros os objetivos da sua candidatura.

Um objetivo ambicioso para a coligação PDR/MPT, que conta já neste mandato com um deputado eleito na assembleia municipal, Rui Campos. Caso os resultados das eleições apontem a coligação “Coimbra é Capital” para os assentos da oposição, Inês Tafula afirma pretender distinguir-se da linha de oposição atual, que classifica como “suja”.

Nas próximas eleições a 26 de Setembro, Inês Tafula apresenta-se como a única mulher cabeça de lista das candidaturas à Câmara de Coimbra, facto que esta defende ser importante para inverter uma tendência nos cargos políticos da cidade.

Para além de ser atualmente estudante da UC, a secretária-geral do PDR é também atleta da Secção de Halterofilismo da Associação Académica de Coimbra (SH/AAC), mas não pretende usar esta ligação à academia como bandeira política. No entanto, Inês Tafula liga a sua participação no desporto olímpico como prova da sua vontade de representar as mulheres em atividades em que estas têm ainda uma participação diminuta.

 

PDR e MPT juntam-se assim a PS, CDU, Juntos Somos Coimbra, CHEGA, PAN, Iniciativa Liberal e Cidadãos por Coimbra na luta pela Câmara Municipal de Coimbra.

Mais declarações da coligação “Coimbra é Capital” ficam remetidas para a apresentação oficial dos candidatos, em data a definir.

PARTILHAR: