[object Object]

Bênção das Pastas regressa em formato presencial

A bênção das pastas vai realizar-se no próximo dia 25 de julho, numa cerimónia no Estádio Cidade de Coimbra. Os estudantes finalistas que pretendam participar no evento têm de apresentar teste negativo à Covid-19, até 48 horas antes da cerimónia, ou apresentar o certificado digital de vacinação.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) indicou que em eventos ao ar livre com mais de mil pessoas, como seria o caso da bênção das pastas, os participantes têm de apresentar algum dos certificados para segurança da saúde pública. O coordenador geral da Queima das Fitas, Carlos Missel, sempre reiterou que a bênção das pastas só se realizava se não implicasse nenhum custo para os estudantes. Com a comparticipação, por parte do Governo, dos testes rápidos de antigénio esse problema- dos custos- ficou resolvido, como refere Carlos Missel.

Quanto às expectativas para o decorrer da cerimónia, que segundo o coordenador espera contar com cerca de 1500 a 2000 pessoas, o dirigente revela-se otimista.

Em relação à Queima das Fitas adiada para outubro, o coordenador geral do evento espera poder realizar o evento ainda este ano e salienta que vão “fazer um esforço para que o evento seja comemorado, quer seja nos moldes normais ou mais restrito”.

Carlos Missel relembra aos finalistas que queiram participar na cerimónia que cumpram as normas da DGS, para que “se possam continuar a realizar estes eventos académicos”.

PARTILHAR: