[object Object]

Edifício da República dos Fantasmas está à venda

A história da República dos Fantasmas pode não garantir a sobrevivência do espaço. 450 mil euros é o valor pedido para adquirir o imóvel.

A República dos Fantasmas, lugar simbólico de convívio dos estudantes de Coimbra está à venda.  O imóvel que se situa em pleno coração da cidade de Coimbra está à venda numa imobiliária por 450 mil euros.

Um dos residentes da republica, Alexandre Meireles que já tinha conhecimento da venda do imóvel diz que os residentes estão dispostos a lutar pelo sítio.

Uma das estratégias segundo Alexandre Meireles é a cooperação com a Câmara Municipal de Coimbra de forma a preservar o estatuto da república como um lugar de interesse histórico, cultural ou social local.

Segundo o residente, não foi feita qualquer proposta à senhoria para a compra do imóvel mas se tal for feito, os residentes da Republica dos Fantasmas vão exercer o direito de preferência.

A república dos Fantasmas é um edifício histórico para a cidade de Coimbra. Fundada em plena crise académica em 1969 foi reconhecida como entidade de interesse histórico e cultural, estando neste momento em risco de deixar de fazer parte da comunidade académica de Coimbra.

PARTILHAR: