[object Object]

Ana Rita Jesus: “A cultura da Académica tem de ser muito próxima das pessoas”

O prémio Literário Manuel Alegre entregue ontem, no Teatro Paulo Quintela, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, foi o mote para a entrevista com a vice-presidente da AAC. A cerimónia distinguiu 6 contos originais de alunos do ensino superior de todo o país, que agora vão ser editados.

A propósito da cerimónia de entrega do prémio desta edição piloto do Prémio Literário Manuel Alegre, a vice-presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) para a cultura, Ana Rita Jesus conversou com a RUC. Uma entrevista onde, para além do balanço ao prémio literário, Ana Rita Jesus revelou os projetos futuros da DG/AAC, que vai continuar a dinamizar atividades em prol da cultura.

No passado mês de junho a DG/AAC instalou um palco nos Jardins da Académica, com o intuito de organizar espetáculos culturais nesse espaço, sendo que o primeiro concerto dinamizado foi em parceria com a RUC. A propósito deste novo palco, a estudante da UC frisa quais os objetivos da direção a concretizar neste espaço.

A propósito das atividades culturais dinamizadas pela AAC, não só nos Jardins da Académica, mas também na Baixa de Coimbra, nomeadamente os eventos do passado mês de abril, a dirigente destacou a importância desses eventos.

Quanto às suas expectativas para o futuro da promoção da cultura academista, Ana Rita Jesus salienta a importância de continuar a desenvolver atividades para dar a conhecer as secções da casa e para aproximar a AAC, não só aos estudantes, mas também às pessoas da cidade.

A vice-presidente para a cultura da AAC revelou ainda que os eventos vão continuar a acontecer durante este mês de julho.

PARTILHAR: