[object Object]

Sons da Cidade reinterpretam o património de Coimbra

A oitava edição do Sons da Cidade continua a celebrar a distinção concedida pela UNESCO à Universidade de Coimbra, Alta e Sofia em 2013.

O Sons da Cidade, evento organizado pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Direção Regional da Cultura do Centro (DRCC), Universidade de Coimbra (UC) e Associação RUAS, regressou este ano para comemorar o oitavo aniversário da distinção da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia como Património Mundial da UNESCO. Alfredo Dias, presidente da Associação RUAS e vice-reitor da Universidade de Coimbra para o Património, Edificado e Infraestruturas, admitiu que esta celebração é mesmo o principal objetivo do evento.

“Novas visões e perspetivas” para o património da cidade foram também apontadas como uma das metas do Sons da Cidade, um projeto que, segundo o vice-reitor, todos os anos se tenta reinventar.

Alfredo Dias fez questão de destacar a “Máquina do Tempo 890”, iniciativa que combina um olhar sobre o passado histórico da cidade com a experiência imersiva proporcionada pela tecnologia da realidade virtual. Esta experiência ainda se encontra disponível até ao próximo sábado, dia 26, entre as 14 e as 18 horas, no Museu Nacional de Machado de Castro (MNMC), ou entre as 13 e as 18 horas, no Café Santa Cruz.

Na opinião do responsável pela Associação RUAS, o Sons da Cidade tem sido um sucesso, “não só pela qualidade e diversidade dos espetáculos, mas também pela grande afluência”, à semelhança daquilo que já se tinha verificado em anos anteriores.

O Sons da Cidade decorre até sábado, dia 26, e termina no próximo dia 7. Para consultar a programação completa deste evento cultural em www.uc.pt/sonsdacidade.

Pode ouvir a entrevista na íntegra no link acima ou na plataforma Spotify.

PARTILHAR: