[object Object]
21.06.2021POR Informação RUC

Financiamento, divulgação da cultura da AAC e preservação do edifício marcam o próximo mandato do Conselho Cultural da AAC

Conselho Cultural da Associação Académica de Coimbra(CC/AAC) tomou posse, na passada quarta-feira, no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra. Maria João Pereira foi reeleita Secretária-Geral do órgão intermédio da AAC.

Aos microfones da Rádio Universidade de Coimbra, a secretária-geral do conselho cultural admite que, após um ano com dificuldades devido à pandemia COVID-19, garantiu que a expectativas são altas para realizar as atividades propostas.

 

Maria João Pereira pretende garantir, através de vários fundos, financiamento para as 15 secções culturais da Associação Académica de Coimbra(AAC).

Para a secretária-geral do conselho cultural, a divulgação do trabalho das secções em feiras culturais é essencial para demonstrar a cultura da académica aos estudantes.

O estado de degradação do edifício da Associação Académica de Coimbra foi um dos pontos trabalhados no último ano de mandato. Em dezembro, o Conselho Cultural, em conjunto com todas as secções culturais da AAC, manifestou-se contra a falta de obras no edifício.

Maria João Pereira realça o trabalho que vai ser desenvolvido para a redistribuição dos espaços do edifício e a sua preservação.

O Conselho Cultural é um dos órgãos intermédios da AAC e tem como objectivo zelar pelos interesses das secções culturais. A equipa liderada por Maria João Pereira começa assim um mandato com a duração de um ano civil.

 

Fotografia : Facebook de Maria João Pereira

PARTILHAR: