[object Object]
16.06.2021POR Informação RUC

CF/AAC, CD/AAC, Cultural e Internúcleos tomam posse para novo mandato

Conselhos Intermédios (Conselho Cultural e Internúcleos), Comissão Disciplinar e Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra tomaram posse no auditório da Reitoria

Decorreu hoje, dia 16, a tomada de Posse dos Conselhos Intermédios, Comissão Disciplinar (CD) e Conselho Fiscal (CF) da Associação Académica de Coimbra (AAC). O Auditório da Reitoria foi o palco escolhido por parte dos responsáveis da cerimónia, onde estiveram presentes o Vice Reitor da Universidade de Coimbra (UC), Luís Neves, o presidente da Direção Geral da AAC (DG/(AAC), João Assunção, o presidente da Mesa da Assembleia Magna da AAC, João Lincho, e a presidente cessante do CF/AAC, Dora Santo, e os presidentes empossados do CF/AAC e da CD/AAC, Laurindo Frias e Vítor Parada, respetivamente. No Conselho Cultural Maria João Pereira renova mandato e no Conselho Internúcleos foi Matilde Gomes Santana (FMUC), a tomar posse.

Numa cerimónia de tomada de posse foram mesmo as despedidas que dominaram o fim de tarde e início de noite no auditório da Reitoria, havendo inclusive espaço para algumas lágrimas e mensagens pessoais por parte dos oradores. Nota para a ausência do presidente cessante da CD/AAC, Fábio Santos, que não marcou presença.

Laurindo Frias, em entrevista à RUC admite que o mandato vai ser desafiante e que “o Conselho Fiscal tem que estar preparado para as mudanças de realidade”.

Também o presidente do CD/AAC frisou quais são as suas expectativas para o mandato, demonstrando concordância com Laurindo Frias quanto aos desafios do mandato:

Em comum os dois novos dirigentes reforçam a necessidade de tornar os órgãos mais próximos dos estudantes.

Durante a cerimónia os presentes dirigiram-se ao palanque para discursar.

O primeiro foi Vítor Parada. Pode ouvir o discurso na integra:

Dora Santo despediu-se também do seu cargo de presidente do CF/AAC. Pode ouvir o discurso na integra:

De seguida teve lugar no palanque Laurindo Frias para o seu primeiro discurso após a tomada de posse do CF/AAC. Pode ouvir o discurso na integra:

Para terminar também João Assunção falou aos presentes no auditório da Reitoria. Pode ouvir o discurso na integra:

Pode verificar todos os eleitos no Portas das Eleições em https://eleicoes.academica.pt/estruturas.php

PARTILHAR: