[object Object]

“UC open week” abre candidaturas para monitores

A iniciativa vem substituir a Universidade de Verão, que este ano não se vai realizar. As candidaturas para mentores abriram hoje, dia 7, e vão decorrer até dia 11 de junho.

“UC open week” é uma iniciativa da Universidade de Coimbra (UC) em parceria com a Associação Académica de Coimbra (AAC) e vai decorrer de 19 a 30 de julho. Este programa que visa integração de jovens pré-universitários no ensino superior vai decorrer em regime híbrido (presencial e ‘online’). Segundo Ana Rita Jesus, vice-presidente da Direção-Geral da AAC (DG/AAC) a iniciativa tem como um dos objetivos “promover as vivências da Academia”.

Para além de dar a conhecer a UC, o projeto tem como missão, também, a luta pelo combate às alterações climáticas, onde os participantes vão ter acesso “a formações especializadas e conteúdos digitais”, revela Ana Rita Jesus. No que toca às restantes atividades a vice-presidente destaca as essenciais:

Quanto às candidaturas para monitores do projeto, Ana Rita Jesus evidência que estão à procura de estudantes da UC e que os candidatos vão ser sujeitos a processo de seriação.

Quanto às expectativas a dirigente da DG/AAC revela serem “elevadas” e espera que “os jovens tirem o melhor partido da experiência e que conheçam ao máximo a UC”.

PARTILHAR: