[object Object]

Multisport Coimbra 2021 enche a Cidade de desporto e pessoas

O evento desportivo de triatlo e pentatlo começou esta quinta- feira. São esperadas perto de sete mil e quinhentas pessoas durante este fim de semana em Coimbra. Competição decorre, pela primeira vez, nas águas do Mondego e pela zona do Património Mundial da UNESCO.

Durante os dias de hoje, amanhã e domingo são vários os atletas de várias nacionalidades a participar nas competições. Neste momento, mais de quatro mil camas das unidades hoteleiras de Coimbra estão ocupadas.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade, realça que este evento desportivo vai contribuir de uma forma positiva para económica da cidade.

O também vereador do desporto na Câmara Municipal de Coimbra destaca a organização entre todas as forças de segurança e a Direção Geral de Saúde para que o evento decorra sem problemas.

Carlos Cidade reforça que a competição está preparada para receber público no local de partida e no local de chegada.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra apela para que haja compreensão com as restrições que vão existir na cidade graças à Multisports Coimbra 2021.

 

Carlos Cidade salienta que que é preciso dar um sinal à população de Coimbra da retoma económica da cidade.

Nos três dias de de competição vão estar presentes vinte e três seleções Nacionais. Em disputa vão estar dois campeonatos nacionais e uma taça europeia de seleções de triatlo.

Devido ao MultiSport Coimbra 2021, o transito vai estar condicionado sábado e domingo nas zonas da baixa de Coimbra e de Santa Clara.

PARTILHAR: