[object Object]

“Há Música no Jardim” regressa em junho à Quinta de São Jerónimo

O ciclo de concertos “Há Música no Jardim” vai contar com a sua oitava edição durante o mês de Junho. A RUC esteve à conversa com a organização para saber mais sobre a música que vai encher o anfiteatro da Quinta de São Jerónimo.

Depois de uma edição condicionada pela pandemia em 2020, o Clube Residencial Cidade Jardim vai voltar a organizar o ciclo de concertos “Há Música no Jardim”. Esta iniciativa que já vai na sua oitava edição traz ao anfiteatro da Quinta de São Jerónimo concertos ao ar livre, de entrada gratuita.

A vice-presidente do grupo de moradores responsável pela organização, Margarida Mendes Silva, partilhou com a RUC o calendário para a edição de 2021, que irá preencher os dias 11, 12, 18 e 19 de Junho.

For the Fab FourColetivo Ciranda, J.P. Simões e o grupo Cordis enchem dois fins de semana que põem em destaque vários artistas ligados à cidade de Coimbra. Segundo Margarida Silva, esta aposta em grupos locais é propositada e enquadrada nos vários objetivos da organização para este ciclo de concertos.

A edição deste ano do “Há Música no Jardim” surge na sombra do ciclo de 2020 que, por questões de saúde pública, foi realizado apenas em setembro do ano passado. Uma experiência de aprendizagem, para a vice-presidente do clube, que assegurou à partida todas as condições de segurança para os concertos deste ano, com medidas semelhantes ao ano passado.

Os concertos são de entrada livre, sendo que quem queira participar deve deslocar-se à Quinta de São Jerónimo no próprio dia, como explicou Margarida Mendes Silva.

A iniciativa é organizada numa parceria entre o Clube Residencial Cidade Jardim e a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais.

 

Imagem: “Há Música no Jardim”

PARTILHAR: