[object Object]

Mike Vhiles protagonizam regresso dos concertos RUC

É já na próxima quinta-feira que a banda conimbricense ‘Mike Vhiles’ vai protagonizar o regresso dos concertos RUC.

Estão de volta os concertos RUC. O evento, encabeçado pelos Mike Vhiles, resulta de uma parceria entre a Rádio Universidade de Coimbra e a Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/~AAC) e vai ter lugar nos jardins da associação, na próxima quinta-feira, dia 3, pelas 19h30.

Diogo Barbosa, membro da administração da Rádio Universidade de Coimbra, revelou que este é o momento certo para recomeçar os concertos. A parceria com a DG/AAC, que permite a utilização dos jardins da associação, foi fundamental para que se reunissem as condições para a realização do evento.

No entender do organizador, “as pessoas estão com vontade de voltar a ver espetáculos”, algo que a rádio, cujo principal papel é divulgar as atividades que existem na cidade”, não pode ignorar.

Para Diogo Barbosa, apesar de o fim das aulas marcar uma diminuição da população estudantil na cidade, o membro da administração RUC aponta os estudantes como principal público-alvo. Diogo garante que a adesão ao concerto não vai ser um problema e concentra as preocupações no cumprimento das normas de saúde.

Já Bernardo Matos, diretor da programação da RUC, fala das dificuldades que o setor da cultura teve de enfrentar com a pandemia. No entanto, o organizador refere que “a cultura não morreu” e explica que os Mike Vhiles, que vão atuar no concerto, foram “produto da pandemia”.

Bernardo considera que a música dos Mike Vhiles deve ser do agrado de todos e espera uma boa tarde de música. O organizador revela ainda que a banda tem a sua história ligada à rádio, tendo sido lançados no centésimo episódio do programa ‘Pecado Sonoro’, ainda como ‘Bitoque’.

O radialista tem esperança que o concerto chame os estudantes de volta aos jardins da associação de forma a impulsionar a cultura local. Este espetáculo vai servir de teste, mas Bernardo espera que seja o primeiro de muitos.

A abertura do concerto fica a cargo de vários grupos da secção de fado da Associação Académica de Coimbra, pelas 18h30.

Este espetáculo marca também a retoma da “Programação Cultural RUC” e insere-se numa política de aproximação da rádio às restantes estruturas da Associação Académica.

Pode encontrar a entrevista concedida pelos Mike Vhiles à RUC no link acima ou aceder no Spotify.

 

PARTILHAR: