[object Object]

Núcleo de Estudantes de Economia da AAC lança evento “The World Of”

O Núcleo de Estudantes de Economia da Associação Académica de Coimbra (NEE/AAC) está a organizar o evento “The World Of”. Uma iniciativa que consiste num ciclo de palestras que vai decorrer nos dias 21, 22, 24 e 26 de maio. As sessões incidem sobre temáticas como a Inovação, Startups e a Internacionalização.

A RUC entrevistou Marta Mota e Kayleigh Mikaela, coordenadoras do projeto que explicaram o seu principal objetivo: enriquecer os estudantes, sobretudo de Economia, com palestras noutras línguas, como o inglês, e abrir fronteiras a uma componente mais internacional.

Os estudantes terão a oportunidade de imergir em mundos como “FEUC Valley”, “Economy”, “Innovation” e “Money and Stock”. As palestras decorrem ao longo de 4 dias e estão divididas em componentes teóricas e práticas, como a realização de workshops. 

Conforme referido pelas duas estudantes, grande parte das vezes os conteúdos lecionados em licenciatura são demasiado teóricos e gerais. Este ciclo de palestras permite aos estudantes acederem a outros conhecimentos mais específicos e enriquecedores.

As coordenadoras acreditam que este projeto pode servir de suplemento ao que é lecionado na Licenciatura em Economia, mas também para outras pessoas interessadas na área, uma vez que não se exige qualquer conhecimento prévio necessário.

No que diz respeito à realização do evento, importa relembrar que este vai acontecer por via remota. Está sujeito a inscrição através do formulário disponibilizado nas redes socias do NEE/AAC e tem o custo de 1 euro que permite o acesso a todas as palestras e workshops.

As novidades sobre este evento podem ser acompanhadas através do Instagram @nee.theworldof.

PARTILHAR: