Ciclo de Teatro e Artes Performativas, Mimesis, apresenta uma segunda edição
O projeto Ciclo de Teatro e Artes Performativas, Mimesis, conhece uma segunda edição a se realizar entre 15 de maio e 15 de junho. A iniciativa é da Universidade de Coimbra e insere-se na estratégia de programação cultural anual da Reitoria da Universidade de Coimbra.
O Ciclo de Teatro e Artes Performativas, Mimesis, é uma iniciativa da UC que, em primeira mão, pretende a valorização da criação e prática artística, passando pela formação e qualificação na área das artes.
O programa foi apresentado hoje no Teatro Paulo Quintela, na Faculdade de Letras e contou com a presença do Vice-Reitor da UC para a Cultura e a Ciência Aberta, Delfim Leão, bem como de representantes de alguns dos promotores culturais participantes nesta edição.
De acordo com o Vice-Reitor, o projeto conta com quatro dezenas de espetáculos, bem como de mais alguns eventos convergentes o que significa, em relação ao ano passado, uma duplicação do número de pessoas envolvidas.
No que concerne aos palcos deste projeto, o membro da equipa reitoral com a pasta da cultura, afirmou que o mesmo decorrerá em vários pontos da cidade, que vão desde o Teatro Académico de Gil Vicente, a Oficina Municipal do Teatro, o Teatro Paulo Quintela, entre outros. O objetivo passa por envolver toda a cidade nesta iniciativa da UC.
Sublinhou, ainda, que como pilar do projeto temos, não só o espetáculo em si, bem como a formação do público.
A iniciativa representa um investimento direto de 30 mil euros pela Universidade e envolve não só grupos da cidade, mas também de outras regiões e de fora do país. Pode consultar a programação aqui.
Fotografia: UC | Paulo Amaral