[object Object]

Os “sons de abril”, ao vivo, no Convento S.Francisco

Com o apoio da Secção de Fado da AAC e da Câmara Municipal de Coimbra, nasce “Sons de Abril”, um concerto enquadrado nas comemorações ‘Abril, Sempre!’, organizado pela Direção-Geral da AAC.

O concerto realiza-se no Convento S.Francisco, amanhã, dia 23 de abril, pelas 19h00, com entrada gratuita. A entrada encontra-se limitada à lotação de 500 lugares e cada interessado pode levar individualmente até dois bilhetes. Estes podem ser levantados a partir de hoje, bastando dirigir-se à bilheteira do Convento S.Francisco para os recolher.

O concerto, que pretende recordar os eventos que precederam a Revolução dos Cravos, contará com atuações da Secção de Fado da AAC (SF/AAC), como contou à RUC o seu presidente, Pedro Andrade.

O espetáculo, que nasceu da parceria entre a Associação Académica de Coimbra, representada pela sua Direção-Geral e pela Secção de Fado, e a Câmara Municipal de Coimbra, foi anunciado hoje nas redes sociais da Associação Académica de Coimbra. Pedro Andrade explica-nos como surgiu a ideia para este evento.

O presidente da Secção de Fado fez um apelo aos amantes da cultura de Coimbra e da cultura Coimbrã para virem ao concerto e garantiu que este será um “espetáculo bonito” onde se vai “conjugar a poesia com a canção de Coimbra e outros temas de intervenção”. Referiu ainda que este espetáculo serve também para dar a voz aos estudantes numa “altura difícil do nosso país”, à imagem do que aconteceu no final da década de 60 e início da década de 70.

O espetáculo “Sons de Abril” será ainda transmitido em diferido nas redes socias da Câmara Municipal de Coimbra, neste feriado, dia 25 de abril.

PARTILHAR: