[object Object]

Ernesto Costa – “No 25 de abril estava à espera de ser julgado”

O comentário do Observatório de quarta-feira, dia 21 de abril, esteve a cargo de Ernesto Costa, professor da Universidade de Coimbra no Departamento de Engenharia Informática.

Ao longo da conversa com Ernesto Costa o regresso das aulas presenciais na Universidade de Coimbra foram tema do comentário à atualidade. Neste ponto, o professor considera ser uma boa decisão, ainda que se devam manter os cuidados de prevenção para não se “comprometer o futuro”.

O 25 de abril também esteve na ordem do comentário . Ernesto Costa conta-nos “onde estava no 25 de abril de 74”,  respondendo que “estava à espera de ser julgado” por ter sido preso em plena ditadura num protesto estudantil. O professor da Universidade de Coimbra faz também uma retrospetiva da evolução da democracia em Portugal, sentindo-se “preocupado” com a ascensão da extrema direita parlamentar.

A prestação da Briosa na Liga Sabseg foi também alvo de comentário de Ernesto Costa. O professor diz “ser dificil” conquistar o primeiro lugar da tabela. Neste seguimento, o professor deixa o desejo de voltar a ver a “expressão da Académica nos anos 60”.

O comentário está disponível na integra em “Podcasts”.

Fotografia: Notícias de Coimbra

PARTILHAR: