[object Object]

André Dias Pereira: “É fundamental reinvindicar uma Faculdade de Arquitetura, Artes e Belas Artes”

A criação de uma Faculdade de Arquitetura e Belas Artes na UC, regresso às aulas presenciais no dia 19, as polémicas com farmacêuticas por causa da vacinação da Covid-19 e o caso Sócrates em análise no Observatório desta quinta-feira.

O comentário do Observatório de quinta-feira, dia 15 de abril, esteve a cargo do professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, André Dias Pereira.

Aproveitando o facto de se comemorar o Dia Mundial das Artes, André Dias Pereira afirmou que é urgente a Universidade de Coimbra criar uma faculdade ligada à Arquitetura, Artes e Belas Artes. O professor da FDUC e membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra afirmou mesmo que daqui a 50 anos uma Universidade sem este tipo de formação será “uma Universidade manca, coxa a quem falta uma perna”. André Dias Pereira disse ainda que já existe nos quadros da Universidade de Coimbra docentes aptos para dar este tipo de formação faltando apenas a contratação de algumas pessoas mais ligadas às Belas Artes e o interesse do poder político.

No seu comentário, André Dias Pereira falou ainda do desconfinamento assumindo que lhe dá gosto ver a Praça da República cheia, mas alertando para que as pessoas mantenham os cuidados sanitários. O docente da FDUC reconheceu ainda que o regresso às aulas presencias, em regime misto, pode ser prejudicial em algumas áreas académicas e que este regresso não é consensual entre os professores universitários.

Ao longo do comentário, que pode ser ouvido na integra aqui, em formato podcast, houve ainda tempo para abordar as polémicas com as farmacêuticas por causa da distribuição das vacinas da Covid-19 e para uma breve apreciação da decisão instrutória do juiz Ivo Rosa em relação à Operação Marquês.

PARTILHAR: