[object Object]
23.03.2021POR Ana Domingues

TAGV assinala Dia Mundial da Poesia

O evento, que passou do Café TAGV para uma sala virtual, pretende assinalar o Dia Mundial da Poesia com uma sessão “intimista”.

O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) assinalou o Dia Mundial da Poesia, que se celebra dia 21 de março, com uma viagem poética de celebração dos 20 anos da primeira edição do livro “Rosa do Mundo – 2001 Poemas para o Futuro”, obra considerada pela organização do evento “um dos mais interessantes projetos editoriais e poéticos realizados até hoje” e deriva de um vasto trabalho coletivo de mais de uma centena de intervenientes, desde colaboradores a tradutores.

O evento insere-se no ciclo declAMAR Poesia, dinamizado por um coletivo de cinco leitores de poesia, que consiste na apresentação de poemas inseridos num tema escolhido para a sessão e inclui ainda um período de microfone aberto ao público para quem queira ler poemas próprios ou alheios.

A sessão aconteceu dia 18 de março, em formato online e esteve aberta a todas as pessoas interessadas.

A RUC falou com Rui Amado, mentor do projeto, que afirmou que “a poesia é uma vacina contra as insuficiências da vida”, uma entrevista que pode ser escutada na íntegra no podcast acima e no Spotify da Rádio Universidade de Coimbra.

PARTILHAR: