[object Object]

O Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra apresenta “AURA-MASDA”

No âmbito da semana cultural da Universidade de Coimbra, o Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra estreia na próxima sexta-feira dia 12, “AURA-MASDA”, uma criação coletiva que nos fala de Humanidade.

A RUC esteve à conversa com Wilson Domingues, da direcção da TEUC, que nos revelou que este é um espetáculo que tem na sua génese as dicotomias mais simplistas da Humanidade.

O bem e o mal, a opressão e a luta pela liberdade, o amor e a raiva, a adoração pelo poder.  O trabalho sobre estas temáticas nasce do corpo e do movimento e pretende explorar as “forças opostas que agem em permanência dentro de nós”.

Já o nome da peça foi uma escolha baseada na parte mais luminosa do ser humano.  Wilson Domingues explica que se trata de deixar uma mensagem de esperança.

No final da conversa Wilson Domingues falou de intensidade. Da intensidade que tomou conta dos atores na criação deste espetáculo e que acredita que vai chegar a todos os espetadores.

Este espetáculo à semelhança de outros projetos do TEUC, é um espetaculo de criação coletiva que contou com a direcção da encenadora convidada Sheila Pereira e composição musical de Francisco Correia.

A estreia de “AURA-MASDA” está marcada para amanhã dia 12 e pode ser visualizado em uc.pt/culturaemmovimento.

PARTILHAR: