[object Object]
24.02.2021POR Miguel Ferreira

Baixa de Coimbra com mais movimento

Os últimos dias têm estado metereologicamente mais agradáveis e até bastante convidativos a desafiar a população a sair de casa. A RUC decidiu averiguar a movimentação na Baixa da cidade de Coimbra

Na pastelaria Briosa, Teresa Correia, uma funcionária do estabelecimento fala num aumento do número das pessoas que por ali passam e até mesmo num ligeiro crescimento nas vendas.

Segundo o relatório emitido pelo Ministério da Administração Interna, mais de 3500 multas foram aplicadas pelas forças de segurança durante o estado de emergência entre 15 e 31 de janeiro. De acordo com o relatório, publicado esta quarta-feira (24 fevereiro) nessa quinzena foram detidas 101 pessoas pelo crime de desobediência e encerrados 204 estabelecimentos. Sofia Ribeiro, uma cidadã de Coimbra que pela baixa da cidade passa com frequência, reconhece que tem havido alguma desobediência por parte dos conimbricenses.

Ainda assim, João Pereira, um outro cidadão com a qual a RUC conversou, diariamente vê-se obrigado a passar pelas ruas de Coimbra para se dirigir para o seu local de trabalho. No entanto, considera que a movimentação nas ruas da cidade têm estado relativamente normais face às condições impostas pelo governo.

O número de casos da pandemia tem vindo a diminuir, inclusive na região de Coimbra. Neste momento, apenas o concelho de Penela se mantém num nível extremamente elevado. O município de Coimbra baixou agora para muito elevado com 841 casos por 100 mil habitantes.

PARTILHAR: