[object Object]
19.02.2021POR Miriam Lopes

Entrevista ao Núcleo de Estudantes de Gestão da AAC

Com o segundo semestre a iniciar o Núcleo de Estudantes de Gestão da Associação Académica de Coimbra na voz da presidente Marisa Santos, faz balanço dos semestres e exames.

 

A presidente do NEG/AAC afirma que aquando as primeiras decisões da reitoria quanto à suspensão das avaliações, se viveu um clima de insegurança e incerteza entre os estudantes pela falta de informação e alguma indefinição de como todas as atividades letivas iriam decorrer. Quanto à época de exames em si, a presidente revelou que se registaram menos ocorrências e dificuldades que na época anterior e que isso é um sinal muito positivo.

Marisa Santos deixa ainda algumas considerações sobre a fraude no contexto dos exames. Na opinião da presidente do NEG/AAC “deve reinar um clima de confiança entre os professores e os alunos e não partir do pressuposto que todos os estudantes vão copiar e sair beneficiados desta situação porque não é isso de todo que acontece”. 

Quando questionada sobre os resultados do estuda da AAC “Impacto do confinamento na saúde mental dos estudantes”, Marisa Santos afirma que os números são preocupantes e que o NEG/AAC num recente inquérito teve esse tema em consideração, reservando um momento para que os estudantes pudessem relatar todos os problemas ou dificuldades que possam estar a ultrapassar.

Em comentário final, a representante dos estudantes de Gestão, deixou uma mensagem de responsabilidade e esperança: “apelo a que cada um faça a sua parte – ficar em casa – um esforço que temos de fazer neste momento para que num futuro bem próximo consigamos ter oportunidade de nos voltar a juntar”

A entrevista está disponível na íntegra em formato podcast.

PARTILHAR: