[object Object]
19.02.2021POR Miriam Lopes

29º aniversário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física

Comemora-se hoje o 29º aniversário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.

As celebrações por imposição da pandemia, ocorreram online, via Zoom. A cerimónia de abertura contou com uma atuação da Maratuna, a tuna mista da Faculdade. Seguiram-se os testemunhos de algumas personalidades ligadas à Faculdade de Desporto.

João Paulo Rebelo, secretário de Estado da juventude e do desporto também esteve presente na cerimónia e deixou alguns elogios.

 

Seguiu-se Luís Rama, presidente da Assembleia da Faculdade que relembrou o ano difícil que passou, um ano com grande necessidade de adaptação dos professores, funcionários e estudantes e o esforço que foi feito para manter a qualidade e exigência do ensino.

 

Diogo Salgado Brás, presidente do núcleo dos estudantes da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física em representação da comunidade estudantil, deixou também algumas palavras de apreço por esta instituição que na sua opinião está voltada para o futuro.

 

João Assunção, presidente da Direção Geral da AAC esteve presente na cerimónia e nas suas palavras iniciais salientou a importância desta Faculdade para a prossecução plena da atividade da AAC.

 

O Diretor da Faculdade de Ciências e Educação Física, José Pedro Ferreira, relembrou as dificuldades que a pandemia veio trazer ao funcionamento normal da Faculdade, salientando uma redução significativa nas iniciativas e no seu progresso. Luís Rama, não deixou no entanto, de realçar algumas conquistas atingidas mesmo durante este período mais difícil.

António Figueiredo,  Vice-Reitor da UC para o Desporto e Qualidade também esteve presente e destacou a participação no evento, que só demonstra “que a FCDEF é importante”. Referiu ainda que as várias intervenções mostraram o que tem sido o papel da Faculdade na vida da UC, na comunidade nacional e até internacional, e “demonstra que a missão está a ser cumprida”. “Não sendo só desporto, é impossível não pensar na FCDEF quando se pensa em desporto na UC”, sublinhou António Figueiredo.

A cerimónia completa da celebração dos 29º aniversário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, pode ser visualizada no Facebook de estudantes NECDEFAAC.

PARTILHAR: